20 de jul. de 2010

STEVE POWERS, PHILADELPHIA




KUBRICK FOTOGRÁFO



Dirigindo filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, O Iluminado, Dr. Fantástico eBarry Lyndon, Stanley Kubirck, com absoulta certeza, é um dos mais importantes cineastas norte-americanos do qual já tivemos notícia. Sua carreira notória se dava, acima de tudo, por seu amor e cuidado extremo ao fazer cinema. Em oposição aos vanguardistas do cinema europeu, que buscavam muitas vezes a anarquia na hora de fazer seus filmes, Kubrick sempre foi muito perfeccionista em suas criações - como exemplo, temos a épica cena da onda de sangue de O Iluminado, a qual dizem ter sido gravada inúmeras vezes, durante quase um ano, até ficar ao gosto do cineasta.

O que pouca gente sabe, e uma mostra na Itália se orgulha em apresentar, é o lado fotógrafo de Stanley Kubrick. Segundo relatos expostos no evento, todo esse cuidado do cineasta nasceu de um desejo primário de fotografar, o que o impulsionava a ficar horas escolhendo o melhor plano para uma cena que ocorria. Estão também na exposição, intitulada Stanley Kubrick Fotografo 1945-1950, cerca de 20 mil negativos tirados pelo cineasta. O evento foi produzido em colaboração com o Museu da Cidade de Nova York e com a Biblioteca do Congresso em Washington.

Stanley Kubrick, ainda jovem, com apenas 17 anos, já era um grande fotógrafo e documentava a vida cotidiana dos Estados Unidos no pós-guerra, através das histórias de personagens famosos como Rocky Graziano ou Montgomery Clift, entre outros atores sociais reais. Nada muito diferente da sua temática narrativa estampada em belos filmes.






T-SHIRT WAR!

O que é possivel fazer com 222 camisetas?!

ROCK IN RIO 2011



Fiquei muito feliz em saber que o maior evento de rock em terras nacionais e amplamente elogiado em todo mundo estaria de volta. Uma pena que a essência do rock parece que realmente perdeu seu fôlego a algum tempo. Depois de Sandy e Junior e Carlinhos Brow, quem pode pintar são os "rock stars" Miley Cyrus e Shakira. Nada contra, mas rock'n'roll é rock'n'roll. E ponto!

A Reportagem


O Rock in Rio deve mesmo retornar ao Brasil em 2011 - pelo menos foi o que informou o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em evento na cidade, realizado neste domingo, 18, Paes disse à imprensa que a primeira obra para os Jogos Olímpicos de 2016 será a construção de um parque público, que também receberá eventos musicais.

"Vi a experiência do Rock in Rio em Madri e Lisboa, onde fizeram parques especialmente para o evento. Como a gente não teria condições de construir um local exclusivo para o festival aqui, a ideia é erguer um parque que será usado pelos atletas nas Olimpíadas. Já fica como legado dos Jogos", disse o prefeito, segundo a página online do jornal O Dia. De acordo com ele, o uso será feito por meio da locação dos organizadores, nos moldes dos eventos no Sambódromo. Com capacidade para até 150 mil pessoas, o parque será construído em uma área situada entre o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Riocentro. Ele afirma que a desapropriação do espaço foi iniciada no começo de 2010 e que o anúncio oficial das obras de construção será realizado em 9 de agosto.

Em junho de 2009 ,Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, já mostrava interesse em trazer o evento de volta para o Brasil em 2011 - após terem sido realizadas quatro edições em Lisboa, Portugal, e duas em Madri, na Espanha. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", disse ele, na época. Medina ainda havia revelado que o Rock in Rio teria três noites de pop rock, uma de metal e outra dedicada ao indie.

Segundo O Dia, Shakira e Radiohead foram citados como possíveis atrações. Medina tem interesse também em artistas direcionados ao publico infantil, como Miley Cyrus (da série Hannah Montana). O nome de Lady Gaga, uma das maiores artistas da atualidade, também foi citado como um dos anseios do evento. O Rock in Rio foi realizado no Brasil em 1985, 1991 e 2001.

Shakira: Depois da Africa do Sul, a pop star pode pintar também no Rio.

UM PEDIDO DE CASAMENTO BEM DIFERENTE